Seja dizimista na Capela da UFV

Desde o momento em que foi criada a Capelania da UFV, nos tornamos mais uma parte (ou célula/comunidade) da Arquidiocese de Mariana com identidade própria, independente das paróquias de Viçosa.

O espaço físico da Capela é da UFV, no entanto, no contexto atual, nosso sacerdote não tem vínculo empregatício com a Universidade e foi designado pelo Arcebispo de Mariana para dedicar-se ao trabalho de evangelização na Universidade.

Isso fortaleceu ainda mais nossa identidade e nossa missão enquanto Capelania universitária. Temos muito trabalho pela frente e precisamos da colaboração e compromisso de todos.  Na nossa Igreja, uma das maneiras de se comprometer é com a devolução do dízimo. A comunidade ajuda a manter a Igreja.

O dízimo ajuda na manutenção do clero, nas obras de evangelização, nas celebrações litúrgicas, na ação social e forma os cristãos para a partilha dos bens.

Deste modo, gostaríamos de convidar aqueles(as) que quiserem se tornar dizimistas da Capela, a entrar em contato com os responsáveis pela Pastoral do Dízimo ao final da celebração, ou na secretaria da Capela. Podem, ainda, enviar um email para capela@ufv.br indicando nome e telefone.

Nossa ideia é termos, como nas outras paróquias de Viçosa, o segundo domingo de cada mês pra coleta do dízimo. No entanto, pode ser entregue em qualquer uma das celebrações aos finais de semana.

Equipe do Dízimo da Capela